Redz.
Redz.

A dança das cadeiras continua: Marc Jacobs de olho na Chanel

Na última semana, o estilista Marc Jacobs revelou estar interessado em um dos cargos mais desejados da indústria atualmente

Reading Time: 3 minutes

Nós já estamos cansados de saber que, atualmente, diversos estilistas vem deixando as marcas, que depois vem à procura de outros talentos para ocupar esse espaço, rolando uma espécie de troca que nós apelidamos carinhosamente de ‘dança das cadeiras’. Assim, foi em uma entrevista para a WSJ Magazine que Marc Jacobs tomou a frente e, além de conversar sobre sua carreira e o futuro da moda, comentou a respeito do tão cobiçado cargo na Chanel, algo que muitos nem ousam fazer. 

Entrevista reveladora

Em junho deste ano, Virginie Viard se despediu da casa de luxo francesa após 5 anos no comando e 30 anos trabalhando nela, sendo o braço direito de Karl Lagerfeld na maior parte do tempo. Desde então, a Chanel está em busca de um novo nome para ficar sob a direção criativa da grife e Marc Jacobs é uma grande possibilidade entre os amantes da moda, só não sabíamos que esta era uma vontade sua também.

Reprodução – Instagram @themarcjacobs 

Durante a entrevista, o designer é destemido e fala sobre a situação de forma direta, sendo esse um assunto que muitos outros estilistas preferem evitar, principalmente se tratando da Chanel. “Só há um trabalho que eu quero, e não me pediram para fazê-lo”, disse Marc Jacobs. Confira 3 séries sobre moda para assistir aqui!

Ele também contou para a WSJ Magazine que pediu para Sofia Coppola, sua melhor amiga, que falasse bem a seu respeito, considerando que ela é embaixadora da Chanel. Mesmo que este poder não esteja em suas mãos, ela revelou que sonha com o amigo no comando da grife.

Reprodução – Instagram @themarcjacobs 

O que esperar da casa de luxo

Até o momento, vimos Sarah Burton sair de Alexander McQueen e entrar na Givenchy, Haider Ackermann ir para a Tom Ford e Michael Rider comandar a Celine. Não há dúvidas de que a entrada de Marc Jacobs na Chanel seria muito interessante para o mundo da moda, mas é preciso analisar se ele conseguiria expandir ainda mais o negócio e elevar os feitos de Viard na casa.

É uma decisão muito delicada para se tomar do dia para a noite. Não é à toa que o presidente da Chanel, Bruno Pavlovsky, disse ao The Guardian que o novo diretor criativo precisa “liderar uma nova visão a longo prazo”, algo que Marc Jacobs pode ser capaz de fazer. 

Reprodução – Instagram @themarcjacobs 

No momento, a grife francesa está trabalhando nas próximas coleções, que serão apresentadas entre os meses de dezembro e janeiro. Se você quer se manter atualizado sobre o que está rolando no backstage do mundo da moda, ou conhecer esta nova coleção que será lançada em breve, continue de olho no nosso site e nas redes sociais da Redz. para não perder nada!

Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *