Depois de muito conforto e looks casuais em Milão, a temporada de moda masculina de verão 2026 vai à Paris, nesta terça-feira (24), com Saint Laurent de Anthony Vaccarello, que está de volta ao calendário após dois anos, e Louis Vuitton dando início a um dos eventos mais aguardados deste mês de junho.

@ysl

@louisvuitton
Saint Laurent
Enquanto algumas marcas parecem ter desistido do mês do Orgulho LGBTQIA+, alguns dias antes do desfile, Anthony Vaccarello nos levou de volta aos anos 1970 com teasers de Larry Stanton, exibindo corpos bronzeados e livres para uma estação calorosa que eles presenciam nesta época do ano.
Os vídeos, gravados em Fire Island, uma ilha localizada em Nova Iorque, é conhecida como um refúgio à comunidade e também serviu de inspiração ao estilista que, em meio à peças tradicionais do vestuário masculino, conseguiu trazer fluidez e sensualidade, transformando essas roupas em looks para serem usados no dia a dia, sem regras ou amarras que sufoca quem as veste.

Saint Laurent

Saint Laurent
O local da vez foi o museu Bourse De Commerce, onde a luz entrava e refletia nas cores vivas que invadiram a passarela em jaquetas de nylon, camisas justas ou translúcidas, shorts de alfaiataria acima do joelho, óculos gigante e ombreiras mais exageradas. Confira a Semana de Moda Masculina de Milão aqui!
Louis Vuitton
Sob a direção criativa de Pharrell Williams, a coleção foi apresentada em frente ao Centro Pompidou com um cenário bem dinâmico. Casando com a proposta do designer, que se inspirou na moda da Índia, o arquiteto indiano Bijoy Jain montou um piso com cobras e escadas, fazendo referência ao jogo de dados que tem origem no país.

@louisvuitton
O estilista, que sempre demonstra carregar uma enorme bagagem cultural em seus desfiles, resgatou uma estampa criada por Marc Jacobs (quando ainda era diretor criativo da grife) para o filme A Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson. No longa, os irmãos Francis, Peter e Jack pegam um trem para a cidade a fim de resolver seus conflitos.
Para esta temporada, Pharrell se distancia um pouco do streetwear e aposta em peças de alfaiataria, como uma forma de reinventar o vestuário indiano para um dandismo contemporâneo. Assim, em meio aos tons quentes e baús em carrinhos de mão, os ternos, as gravatas e elementos listrados dominaram a passarela com apenas algumas jaquetas puffer e peças de moletom.

Louis Vuitton

Louis Vuitton
Alguns looks, embora construídos com elementos tradicionais, trouxeram recortes e camadas mais despojadas, como uma montagem do streetwear de Williams com mais elegância.
Para saber mais sobre a temporada de Moda Masculina, continue de olho na Redz. Fashion!