O sucesso da nova coleção Renner + Aluf

Saiba mais sobre a parceria inspirada no design autoral brasileiro que tem Taís Araújo na campanha

Reading Time: 2 minutes

Na última quinta-feira (24) foi lançada a colaboração entre a Renner e Aluf na coleção Arquivos, com 24 peças (incluindo roupas e acessórios) disponíveis nas lojas físicas da Renner e algumas online. Sendo uma edição limitada, a união entre as marcas tem o objetivo de revisitar memórias e exaltar a brasilidade.

Criada em 2018 por Ana Luisa Fernandes e seu sócio Bruno Cardozo, a Aluf tem como base questionar as barreiras entre moda, arte e psicologia. Além disso, a marca traz peças com matérias-primas sustentáveis e 100% brasileiras que reforçam a importância de ter um guarda-roupa consciente e duradouro. 

Foi a autenticidade das roupas e a liderança feminina que chamaram a atenção da Renner para realizar uma parceria que trouxesse roupas atemporais (algo que faz parte do DNA da Aluf) com um significado ainda maior. Tendo, inclusive, a atriz Taís Araújo como rosto das campanhas de divulgação, veja abaixo os principais pontos que tornam a coleção Renner + Aluf emblemática. 

Paleta de cores curinga

A paleta foi pensada para que cada peça seja usada com versatilidade e em diversas situações do dia a dia, mantendo a identidade elegante que é característica da Aluf. As cores que mais se destacam são o off white, bordô e amarelo.

Mix do clássico e moderno

Com a combinação da alfaiataria da Aluf e a descontração do jeans que faz parte da identidade da Renner, a coleção reforça como é possível trazer elementos elegantes e juntá-los ao casual. Outro ponto é a revisitação de peças de coleções anteriores da Aluf que foram ressignificadas para Renner + Aluf, representando a tradição e inovação lado a lado. 

Isa Scherer | Foto: Breno da Matta

Sustentabilidade e acessibilidade

Um grande ponto positivo foi a possibilidade de trazer roupas com matérias-primas sustentáveis (como o algodão reciclado) e uma menor escala de produção em preços mais acessíveis para o consumidor. É justo uma marca autoral ter preços mais elevados do que uma fast fashion já que é preciso levar em consideração todo o processo de produção da roupa – incluindo a mão de obra. 

Mesmo assim, é fato que para a esmagadora maioria dos brasileiros pagar mais caro por uma roupa, mesmo que de ótima qualidade, não é uma realidade. Por isso é interessante a iniciativa da Renner + Aluf em tentar viabilizar a acessibilidade das peças dessa coleção, e esperamos que outras ações como essa estejam presentes na moda brasileira.

Siga a Redz no Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo da moda!