Batizada de “Ethereal”, a coleção da única marca brasileira presente no calendário oficial da NYFW, teve como inspiração a borboleta e seus processos de metamorfose, não de uma forma literal, mas no sentido simbólico.
A borboleta simboliza a transformação e segundo a estilista, a ideia era levar para a passarela os momentos de transformação em que ela passou junto com a moda e encontrou na simbologia da borboleta o meio de trazer essa mensagem.
Através de uma paleta de cores que passou do preto e branco, tons terrosos ao metalizado, a coleção trouxe diversas tendências dos anos 2000 como saias balonês em diversos comprimentos, cinturas baixas e babados que lembravam vagamente as asas de uma borboleta. Franjas, transparências e paetês também marcaram presença.
Pela oitava vez, Patrícia Bonaldi conseguiu mais uma vez trazer a essência da PatBo nos trabalhos manuais das bordadeiras do seu ateliê em Minas Gerais. Desde as borboletas a mão a peças em jeans inteiramente bordado.
Para ela é muito importante ressaltar esse trabalho pois ele carrega uma parte da identidade nacional e mostrar essa identidade em umas das maiores semanas de moda do mundo é muito importante.
Com a beleza assinada pela Eudora, sapatos Schütz e um cast contendo Alessandra Ambrósio e Camila Queiroz, podemos dizer que a apresentação da Coleção Ethereal foi uma representação belíssima do Brasil em solo Norte americano e uma grande realização pará Patrícia Bonaldi
Esperamos continuar vendo o trabalho da Patrícia Bonaldi para PatBo em mais edições do NYFW