Redz.
Redz.

Conheça Michael Rider, novo diretor criativo da Celine

O estilista, que saiu da Polo Ralph Lauren neste mesmo ano, acaba de ser anunciado na maison francesa no lugar de Hedi Slimane

Reading Time: 2 minutes

Se você pensou que depois da Paris Fashion Week o mundo da moda ia se acalmar, se enganou! Pois a famosa dança das cadeiras entre as marcas e os designers ainda continua. Nesta quarta-feira (2), a Celine publicou dois comunicados. O primeiro deles veio dizendo que, após sete anos no comando, Hedi Slimane estaria deixando a casa. No segundo, divulgado algumas horas depois, contava que o estadunidense Michael Rider seria o seu novo sucessor.

Quem é Michael Rider?

O norte-americano, formado pela Brown University, está presente na indústria há alguns anos. Começando em 2004, quando foi designer sênior da Balenciaga, que na época estava sob comando de Nicolas Ghesquière, em peças exclusivas para desfiles de moda até setembro de 2008.

No mesmo ano, Rider se torna diretor de design prêt-à-porter na Celine durante a era Phoebe Philo, onde ficou até 2018. Em seguida, o estilista ingressou na Polo Ralph Lauren, seu trabalho continua sendo muito elogiado por renovar e trazer sofisticação a linha feminina da marca, setor em que era responsável. O designer anunciou a sua saída no final de maio deste ano.

Reprodução – Instagram @celine
Lila Moss

Em um pronunciamento, Rider se mostrou muito contente com essa nova jornada em sua carreira: “Celine é uma maison com valores muito próximos do meu coração e com uma bela herança para construir. Estou honrado em voltar e moldar o futuro da maison junto com a equipe.Veja como estava Bella Hadid de volta às passarelas aqui!

O futuro da casa francesa

Desta vez, Michael Rider irá comandar toda a direção criativa da Celine, incluindo roupas femininas, masculinas, artigos de couro, acessórios, alta-costura… Sua abordagem sobre moda e estilo será explorada em todas as áreas, algo que deixa muitos empolgados com a notícia.

“Estou muito feliz em receber Michael de volta à Celine, uma maison que ele conhece intimamente. A visão de Michael, o talento criativo, juntamente com sua natureza genuína e forte conexão com a herança de Celine, fazem dele uma escolha natural para continuar a construir um sucesso duradouro para a maison”, conta o CEO da marca, Severine Merle, em um outro comunicado.

Reprodução – Pinterest
Hedi Slimane

Mesmo que tenha revolucionado a casa durante os anos que a comandou, ainda não sabemos o motivo do desligamento de Hedi Slimane. Mesmo assim, as expectativas para esse retorno estão altas, principalmente por Rider ter um estilo diferente de Slimane, deixando um ar de mistério no ar.

Michael Rider irá se estabelecer oficialmente na casa apenas em 2025, mas ainda não foi anunciado qual será o seu primeiro trabalho para marcar o início.

Written By