Redz.
Redz.

Dia do óculos maluco na Prada! Confira os destaques do segundo dia de Milão Fashion Week.

Reading Time: 3 minutes

Do “estranhismo” na passarela da Prada à alfaiataria elegante de Max Mara, veja tudo o que rolou no dia 19/09 de Milão Fashion Week.

Reprodução: Vogue Runway


A Redz te conta o que foi destaque no segundo dia da semana de moda de Milão, em 19/09.

No desfile de Max Mara, os tons sóbrios, principalmente os terrosos, foram protagonistas da coleção, que contou com muita alfaiataria: blazers, trenchcoats, calças, saias, vestidos e camisas sociais marcaram a passarela. O desfile ready-to-wear, de fato parecia pronto para um dia de trabalho, com um toque extremamente elegante. 

Reprodução: Vogue Runway

Falando em alfaiataria, não podemos deixar de fora o desfile daquele que é a maior referência no assunto. Emporio Armani apostou principalmente no cinza e no azul escuro, em diferentes tecidos, modelagens e propostas. Além disso, a presença do metalizado, das estampas florais e colares, gravatas e bolsas penduradas no pescoço ainda deram um toque colorido à coleção. 

Reprodução: Vogue Runway

Já na Moschino não houve economia de tecido! Desde peças fluidas estilo greco-romano a jaquetas puffer, a quantidade de camadas chamou atenção, seja por drapeados ou pela sobreposição. A marca apostou nos acessórios de cabeça, como toucas de tecido, bucket hats, chapéus e turbantes. Ainda reforçou o uso das pérolas e dos óculos de grau que têm sido tendência atualmente, em um streetstyle único sem perder sua essência fun.

Reprodução: Vogue Runway

E por último, mas não menos importante, um dos desfiles mais comentados da última semana de moda: Prada. A maison italiana apresentou uma coleção em que o “sem pé nem cabeça” encontrou harmonia e surpreendeu o público. A mistura de estilos, cores, estampas chamou atenção pela falta de padrão. De sapatos mary jane, jaquetas corta vento, saias e vestidos de couro estonado com argolas prateadas, bolsa animal print, lenços na cabeça, vestido com estampa floral e muito mais. O verde em diferentes tons, amarelo mostarda, vermelho e azul escuro foram as principais apostas de cor, combinadas com outras peças em roxo, rosa e laranja. Mas além de tudo isso, outra coisa conseguiu chamar ainda mais atenção: os estranhos e inovadores modelos de óculos de sol. De armações futuristas a maxi lentes, as peças tinham diferentes formatos, cores de lente e acabamentos, uns que inclusive pareciam mais chapéus do que óculos propriamente. 

Reprodução: Vogue Runway
Written By