Para todos os amantes da moda, o mês de setembro é um dos mais importantes do ano. Não à toa, nesta quinta-feira (17), dando uma pausa entre uma semana de moda e outra, observamos um ato histórico: Christian Louboutin anuncia Jaden Smith como o Primeiro Diretor Criativo Masculino da marca, atuando na linha de frente na criação de quatro coleções anuais, incluindo o desenvolvimento de artigos em couro, calçados masculinos e acessórios.
A grande parceria
O anúncio veio até nós através de um dos vídeos clássicos da grife, com o vermelho Louboutin em destaque cobrindo todo o artista, que usava uma corrente com as iniciais CL e as letras pulsantes na tela, dando as boas vindas à Jaden.
Há sempre um motivo interessante por trás desse tipo de decisão estratégica, mas esta vai um pouco além de simples plano de negócio. O rapper já tem um longo histórico no mundo da moda, seja como admirador ou empresário, quebrando códigos de vestimenta e revelando uma autenticidade artística que ultrapassa barreiras da música e da atuação.
Em 2019, Jaden Smith e Christian Louboutin se conheceram, e foi quando Christian se encantou pelo espírito jovem e inovador de Jaden, seu respeito pela Maison e o seu compromisso em investir em uma geração mais consciente.

“Quando conheci Jaden, vi nele um ajuste natural para a Maison, seu mundo é rico e multidimensional, seu estilo e sensibilidade cultural são inspiradores e sua curiosidade e abertura são notáveis. Senti que, com sua direção criativa, nossa coleção masculina evoluiria de uma forma emocionante e dinâmica. Ele parece o complemento perfeito para nossa equipe criativa e estou realmente ansioso para me divertir trabalhando com ele em nossas coleções masculinas”, conta Christian Louboutin.
No comunicado oficial da Maison, entende-se como essa amizade se tornou em uma relação de inspiração mútua, uma “jornada artística compartilhada”. Conheça a nova diretora criativa da Marni aqui!
Futuro da grife
Oficializada entre 2008-2010, as vendas da linha masculina de Christian Louboutin vêm caindo e, sob nova direção criativa, há uma expectativa em dobrar as vendas em pelo menos dois anos e expandir as lojas de menswear, que atualmente estão em Paris e Nova York. Veja sobre a coleção da Renner + Aluf aqui!

@c.syresmith
“Quero continuar a história, honrando o passado enquanto moldo o futuro através da minha própria perspectiva. Não é apenas um título – é um lar criativo. Christian me deu um lugar para explorar, aprender e criar livremente. Seu legado é construído com muito trabalho e alegria, e quero levar isso adiante”, revela o ator.
Segundo o portal WWD, Jaden Smith irá se mudar para a capital francesa, fazendo com que Christian consiga dedicar mais tempo às peças femininas de sua marca até a estreia de Jaden em janeiro de 2026, durante a Semana de Moda Masculina de Paris.
Para mais notícias sobre os bastidores do mundo da moda, continue de olho na Redz. Fashion!