Redz.
Redz.

London Fashion Week: Harris Reed marca o início da temporada

Com um desfile teatral e Florence Pugh como um dos destaques do evento, o estilista traz uma performance dramática e cheia de significado

Reading Time: 3 minutes

Apesar de alguns nomes fora do line-up, a Semana de Moda de Londres segue sendo uma das mais notáveis neste começo do ano. Nesta quinta-feira (20), Harris Reed nos surpreendeu ao transformar o museu Tate Britain em um verdadeiro espetáculo de rebeldia e, por consequência, trouxe um grito de liberdade. 

Reprodução – Instagram @harris_reed

A mensagem de suas criações

Abrindo o desfile, a atriz britânica Florence Pugh surgiu com um vestido-corset de ombros pontiagudos. As camadas entre o corset e a saia revelam uma transparência e detalhes em dourado – que esteve em toda a coleção – além do capuz que trouxe mais peso ao seu visual.

Reprodução – Instagram @harris_reed

“A roupa tem um poder transformador, seja para um ator ou simplesmente para um artista no palco da vida. A arte de se vestir nos permite expressar quem realmente somos, criando um espaço seguro para habitar em um mundo às vezes crítico“, disse Pugh em um monólogo enquanto caminhava pela passarela antes das modelos chegarem.

O grito de Harris Reed

Intitulada “Gilded”, a coleção de Harris Reed se inspira em elementos do movimento punk e da era vitoriana através de uma perspectiva mais “conturbada” , nos levando a explorar sua dualidade e um mundo de excessos.

Com ornamentos feitos em impressora 3D e tecidos reaproveitados, o estilista apresentou uma coleção repleta de silhuetas estruturais bem volumosas, tanto nos quadris como nos ombros, e uma espécie de crinolina à mostra em um design bem curioso, se parecendo com uma gaiola.

Reprodução – Instagram @harris_reed
Reprodução – Instagram @harris_reed

O drama excessivo no visual das modelos, que desfilavam lentamente em saltos plataforma, cílios alongados e sobrancelhas finas, quase apagadas com maquiagem, reforça o espírito audacioso de Harris Reed.

Em tempos de retrocesso, a ousadia torna-se mais que necessária. Sua marca homônima sempre busca levar às passarelas criações onde a inclusão e a fluidez de gênero são celebradas. Para essa temporada de inverno, cada look aparece como uma afronta e carrega uma teatralidade admirável, abrindo mais uma semana de moda com muito estilo.

Reprodução – Instagram @harris_reed
Reprodução – Instagram @harris_reed

A London Fashion Week está apenas começando, e se você não quer perder nada, continue de olho na Redz. Fashion!

Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *