Meryll Rogge é a nova diretora criativa da Marni

A estilista é a única diretora criativa feminina presente no grupo OTB, holding que atua em diversas marcas de luxo no mercado

Reading Time: 3 minutes

Depois de um período caótico com a dança das cadeiras no ano passado, até a metade deste ano as coisas começaram a se acalmar. Mas como na maioria das vezes as notícias se referiam a um homem que saiu ou chegou em uma marca, uma pergunta sempre circulou entre os amantes da moda: por onde andam as mulheres? E finalmente, nesta terça-feira (15), a OTB anunciou que Meryll Rogge agora está no comando da grife italiana Marni para suceder Francesco Risso.

Sua chegada

“Conhecemos muitos candidatos altamente qualificados, confirmando como a Marni continua a inspirar e atrair criativos de todo o mundo. Meryll nos impressionou com a sensibilidade que ela trouxe para reinterpretar o DNA da marca, oferecendo uma visão contemporânea que abraça a Marni globalmente e em todas as suas dimensões – incluindo acessórios, design de interiores, comunicação e projetos especiais”, conta o presidente da OTB, Renzo Rosso.

Reprodução – Instagram
@meryllrogge.personal

Apesar de não ter o costume de divulgar as receitas da marca, no ano de 2023 a Marni mostrou uma diferença considerável em comparação às outras marcas do grupo OTB. Naquele ano, Margiela estabeleceu um crescimento de 23% e Diesel de 17%, enquanto a Marni cresceu apenas 8%. 

Em junho deste ano, Francesco Risso deixou a direção da marca após dez anos no comando e, em maio do ano passado, Stefano Rosso, filho de Renzo Rosso, foi nomeado como CEO da Marni. A ideia é que essas mudanças estratégicas, que geralmente só vemos nos bastidores, e a chegada de uma nova designer ajude nos negócios.

“Ela é um talento criativo excepcional e uma mulher inspiradora, cuja visão e experiência desempenharão um papel fundamental na formação do futuro desta marca incrível”, diz Stefano Rosso em comunicado. Veja os brasileiros na semana de alta-costura aqui!

Conheça Meryll Rogge

Formada pela Academia Real de Belas Artes de Antuérpia, a estilista logo se mudou para Nova York para estagiar com Marc Jacobs em 2008, onde assumiu o posto de designer-chefe durante 7 anos. Ao voltar para Antuérpia, ela trabalhou como chefe do departamento de moda feminina para Dries Van Noten por 4 anos. 

Sua carreira no mundo da moda até aqui é repleta de grandes feitos, como quando foi eleita Estilista do Ano pela Belgian Fashion Awards, tornando-se a primeira mulher a vencer a categoria. Em 2022, participou da Semana de Moda de Paris, foi finalista do prêmio LVMH no mesmo ano e em 2025 venceu o prêmio ANDAM.

Reprodução – Instagram
@meryllrogge.personal

Ainda em 2020, Meryll Rogge lançou a sua marca homônima e se destacou no mercado de moda feminina com roupas recicladas, designs prêt-à-porter e peças com fluidez de gênero, equilibrando o luxo com o seu toque de rebeldia e autenticidade. Veja o que sabemos sobre o ‘Diabo Veste Prada 2’ aqui!

No comunicado divulgado, ela conta: “Assumir um papel definido por diretores criativos tão visionários é algo inspirador. Sou profundamente grata a Renzo e Stefano por me confiarem esta oportunidade extraordinária. Estou ansiosa para ajudar a moldar o que vem a seguir para Marni.”

Para mais notícias sobre o mundo da moda, continue de olho na Redz. Fashion!