Nesta terça-feira, 25, iniciou a temporada de outono/inverno 2025 da Milão Fashion Week. Essa temporada promete grandes eventos como novos designers, novos diretores criativos, comeback de algumas marcas e várias comemorações de aniversário. Aqui estão alguns destaques dos primeiros dias da semana de moda Italiana
Acesse também: London Fashion Week: Harris Reed marca o início da temporada

Gucci
Após se despedir de Sabato de Sarno nas últimas semanas, a Gucci abre a Milão Fashion Week com uma coleção mista assinada pelo time de designers. A coleção traz tudo que a Gucci é, foi e talvez será! A presença das bolsas clássicas, das cores fortes (principalmente o verde) e das silhuetas mais retas aparecem como uma afirmação do DNA da marca, mas é notório a falta de uma cabeça liderando um conceito por trás.

Ao meu ver, esse mix de informações pode ser uma estratégia do Grupo Kering para onde seguir com as vendas e qual estilo buscar em um novo diretor criativo, e baseando-se no grande número de convidados do mercado asiático, o grupo segue na tentativa de voltar a ser relevante para esse público e se reerguer diante a concorrência.
Alberta Ferretti
Tivemos o primeiro debut da temporada com Lorenzo Serafini na direção criativa da Alberta Ferretti.
A coleção trouxe a fluidez da marca em vestidos de seda e conjuntos que traziam uma sensação de conforto, mais ao mesmo tempo muito feminino e sofisticado. Era possível notar alguns elementos do “Boho Chic” misturados a elegância e cores sóbrias ( com exceção de um casaco de lã azul royal).
Em meio a tanta fluidez, blazers com recortes e lapelas estilizadas e conjuntos de lã, traziam um contrapeso ao looks iniciais.

Foi um debut seguro, não muito inovador, mas agradável de se ver. Acredito que irá agradar muito os consumidores da marca.
Diesel
Se consolidando ainda mais no streetwear, a Diesel apresentou sua coleção em um cenário inflável todo grafitado por variados artistas internacionais!
Para a Diesel, o outono e o inverno será colorido, o comprimento da saia será mini, as cinturas serão baixíssimas e all jeans. Seguindo na estética dos anos 2000, os jeans desfiados e os looks monocromáticos foram destaque da coleção.

Algo que particularmente me chama a atenção nos desfiles da Diesel é o beauty ; Lentes de contato, sombras coloridas e a maquiagem artística dão um toque especial ao show.
Gostou do conteúdo? Tudo que você precisa saber sobre as semanas de moda e tudo relacionado ao mundo fashion você encontra aqui da RedzFashion.com e nas nossas redes sociais. Um beijo e até mais!