Redz.
Redz.

Milão Fashion Week – Destaques na moda masculina

O que mais chamou atenção na Moda Masculina durante a semana de moda italiana

Reading Time: 3 minutes

Mesmo a moda masculina tendo uma semana só para ela, a Milão Fashion Week deu algumas pinceladas do que os homens irão vestir na próxima estação.

A palavra chave é: Conforto

A principal tendência para essa estação se resume em uma palavra: Conforto! Desde a marca de alto luxo Loro Piana até as mais acessíveis como a Boss, é possível encontrar peças mais amplas e tecidos mais aconchegantes. Os ternos em alfaiataria dão lugar a parcas e moletons, calças com elástico e bermudas largas, não que a alfaiataria não estivesse presente, pelo contrário, marcaram presença de uma forma mais leve e despreocupada, como se o homem italiano estivesse de férias.

Boss, Loro Piana, Maison Margiela (Reprodução: Vogue)

Desapegando do “Old Money”

Depois de muito tempo afirmando a estética “Old Money” para o público masculino, à tendência agora é a modernidade. Ainda na presença de camisas de algodão, porém acompanhadas de calças jeans, bermudas, jaquetas e casacos mais modernos.

Ferragamo, Umit Benan, Boss (Reprodução: Vogue)

Jeans x alfaiataria

O jeans realmente encontrou um espaço junto as calças de alfaiataria, em diferentes lavagens e texturas, traz um ar mais casual e se mostra muito mais versátil, pois monta composições desde as mais básicas as mais criativas.

Bottega Veneta, Loro Piana, Diesel ( Reprodução: Vogue)

Cor e ousadia

Se for depender da Ferrari Style, a moda masculina vai ser confortável, mas com atitude. Para quem curte o estilo criativo e até um pouco do dramático, vai se identificar com as calças cargo e as jaquetas estruturadas em tons de vermelho e amarelo.

Peças em couro e com transparência também foram apresentadas ao público masculino.

Ferrari Style SS25 (Reprodução: Vogue)

Alfaiataria Remodelada

A Emporio Armani trouxe seus famosos ternos e costumes em modelagens mais amplas e confortáveis, indo na contramão do tradicional corte italiano (acinturado a ajustado ao corpo)

Emporio Armani SS25 (Reprodução: Vogue)

Bolsas para todo mundo

Muitos modelos homens entraram na passarela carregando bolsas em diversos tamanhos e materiais, uma tendência que pode mostrar que as bolsas não são meros acessórios femininos, mas itens utilitários para qualquer pessoa.

Ferrari Style (1 e 4), Ferragamo, Bottega Veneta ( Reprodução: Vogue)

A moda masculina tende a não mudar de forma drástica, mas adicionando um pouco de cor, se atentando ao caimento e adicionando alguns truques de styling como cintos, botões abertos e barras dobradas é possível sair do básico sem graça e compor algo com mais estilo e personalidade.

Written By

Estudante de moda com foco em comunicação