O tradicional baile de carnaval reuniu as mais variadas personalidades para celebrar o universo da moda.

Reprodução: @pocah on Instagram
No último sábado, 22, aconteceu o famoso Baile da Vogue, evento que celebra o carnaval e a moda. Tradicionalmente sediado no Copacabana Palace, a festa reuniu celebridades, influenciadores e profissionais da moda, com o tema “Voguelândia – O Fantástico Mundo da Moda”. Neste ano, a transmissão, realizada através do Instagram da revista Vogue, foi comandada por Milton Cunha e Josy Ramos.
dress code
Para além do tema, a celebração ainda conta com um dress code específico em cada edição. Neste ano, o traje era “fashionistas extraordinários” ou black-tie (traje de gala formal), referenciando e homenageando grandes ícones de estilo, profissionais de moda e momentos marcantes da indústria.

Reprodução: Vogue Brasil
O baile iniciou as comemorações dos 50 anos da Vogue no Brasil. Com cerca de 1800 pessoas, a festividade é aclamada pelo público entusiasta de moda, que aguarda ansiosamente as produções mais icônicas da noite. Com inspirações que foram de Lady Di usando o “revende dress” à Sabrina Carpenter no Grammy 2025, os looks para o gala foram pensados e produzidos com primor. Grammy 2025! Confira o que foi destaque em moda e beleza!

on Instagram – Look: @latinnstore


Look: @sherida____

Sabrina Sato: referência unânime!
Não é segredo que a apresentadora Sabrina Sato se consagrou como ícone brasileiro de moda ao longo de seus anos de carreira na mídia. Conhecida por seu estilo ousado e disruptivo, ela serviu de inspiração para diversos convidados. Além disso, disponibilizou peças originais de seu acervo, usadas anteriormente por ela, para compor algumas das produções da noite.




Além disso, Karina Sato (irmã de Sabrina), Pocah e Lethicia Bronstein também apostaram em looks da musa.
relembrar é viver! inspirações do mundo da moda
Desde estilistas, coleções, desfiles, eventos, personalidades e impacto histórico na moda, tudo serviu de fonte para produzir os looks da grande noite. A estilista paraibana, Rebeca Nepomuceno, ficou responsável por assinar as produções de 5 convidadas diferentes, entre elas: Catarina Tourinho, referenciando a supermodelo Linda Evangelista; Vitoria Fiore como a estilista brasileira Zuzu Angel; e Fefê como a modelo Kate Moss de noiva punk no desfile de Alta Costura de Vivienne Westwood 1993.

catarinatourinho on Instagram

@catarinatourinho on Instagram




Outras personalidades da moda referenciadas pelos convidados, foram: Karl Lagerfeld, Anna Wintour, Grace Jones, Alexander McQueen, Naomi Campbell, John Galliano, Marc Jacobs, e muito mais.

Look: @fawkeslab

Look: @ciawilsonranieri

Look: @penhamaia

Look: @gloriacoelho
Outro ícone fashion, desta vez das telinhas, foi escolhido pela apresentadora Ticiane Pinheiro (de Vitor Zerbinato) e pela influenciadora digital Shantal Verdelho (de Aÿa) : a personagem Carrie Bradshaw de Sex and the City!
a música como referência!
Não é segredo que a moda anda lado a lado com outros tipos de arte, sobretudo, a música. Entre as escolhas dos convidados, as principais inspirações foram cantores, videoclipes e eventos memoráveis de artistas dessa indústria. Beyoncé, Diana Ross, Lady Gaga, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Jennifer Lopez, Clara Nunes e Doja Cat foram alguns dos homenageados.


Reprodução: Reddit


Reprodução: @verenafigueiredo on Instagram

on Instagram – Look: @isadorabarbozza

Reprodução: @camilapudim on Instagram
Cher foi a principal inspiração!
E se as referências musicais foram muitas, a cantora Cher foi a queridinha pelas convidadas. Entre as influenciadoras que reproduziram figurinos da artista, estão: Silvia Braz, Vanessa Lopes, Nah Gandelman, Mileide Mihaile, Maria Paula Maia, Hana Kalil, entre outras.


Reprodução:
@silviabraz on Instagram




E você, acompanhou o Baile da Vogue 2025? Conta pra gente qual o seu look preferido!
Se você é apaixonado por eventos e notícias de moda, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais, @redz.fashion!
Beijos da Guerra!