Assinada pelo estúdio de criação da casa, Chanel abre o desfile Cruise com a sua mais nova coleção de meia-estação, apresentada no hotel Villa d’Este, próximo ao Lago de Como, localizado na Itália, nesta terça-feira (29). Com uma temporada conhecida por seus looks no estilo resort e que acontece fora do calendário oficial dos desfiles de moda, o evento contou com diversas celebridades como Fernanda Torres, Sofia Coppola, Keira Knightley e Lupita Nyong’o.
Luxo maximalista
Criada pela Coco Chanel em 1919, essa longa era de desfiles Cruise traz coleções com um ar mais descontraído e com peças para serem usadas para escapar do frio, viajar e curtir o verão, se pensarmos no contexto em que foi criado. Veja matéria sobre a São Paulo Fashion Week aqui!

Por: Acielle/StyleDuMonde
Enquanto a estética clean girl e o quiet luxury ganham força, Chanel caminha para um lado onde a exuberância é reverenciada sem medo. Aquele lugar não tão distante na moda onde se vestir, e até mesmo confeccionar roupas, ainda pode ser uma coisa divertida.

Por: Acielle/StyleDuMonde
A maison francesa resgatou elementos clássicos de um verão sofisticado, que fazem parte de seu DNA, com uma aura hollywoodiana intensa, mostrando uma elegância exagerada, beirando à fantasia. Tudo é demais. Tudo é luxuoso. Tudo grita Chanel!
Sobre a coleção
As peças variam entre maiôs, biquínis, robe de tweed e até os famosos terninhos com jaquetas Spencer. Mesmo com um pé no que chamamos de “clássico”, o design contemporâneo na construção das roupas é evidente, o que contribuiu para um guarda-roupa despojado que, atualmente, é o foco da maioria das coleções Cruise.


Entre muitas listras, tecidos leves e cintilantes, e cores que variam entre o rosa mais chamativo até o tom de creme mais discreto, a equipe criativa da Chanel soube brincar com silhuetas que davam mais volume aos ombros, mangas bufantes, babados, a aplicação de rendas e tricô.


Tudo isso veio acompanhado por acessórios típicos a cada look e à história que ele contava, como os óculos de sol gigantes, lenços, maxi colares e luvas de ópera, sustentando aquela ideia de fantasia. Veja sobre o novo diretor criativo da Jean Paul Gaultier aqui!

@crfashionbook

@crfashionbook
As bolsas intercalam entre as mais compactas, as maxi bolsas e aquelas que são uma releitura do modelo clássico da Chanel, feitas de camurça, em novas cores ou até em formato de cupcake.
Continue de olho na Redz. Fashion e acompanhe os próximos desfiles Cruise que vem por aí!