Redz.
Redz.

Paris Fashion Week – Destaques dessa segunda-feira 30/09

Caminhando para o encerramento da semana de moda de Paris, esses foram os destaques dessa segunda feira 30/09

Reading Time: 2 minutes

Os passarinhos voando de Stella McCartney passando pelo verão australiano da Zimmermann e terminando com a Balenciaga vindo contra a corrente!

Caminhando para o final da semana de moda francesa, esses foram os desfiles que chamaram a atenção nessa segunda feira, último dia do mês de setembro

O voo de Stella McCartney

Inspirada nos pássaros e na causa animal, Stella McCartney desenvolveu uma coleção 91% sustentável desde a bolsa Ryder feita com material vegano até as joias feitas com ouro reciclado.

A coleção traz muita sensualidade e mistura peças do guarda roupa masculino com as silhuetas femininas, uma paleta de cores claras com toques de vermelho vibrante. A delicadeza dos pássaros estava nos tecidos fluidos, nos colares e micro tops em formato de pombas.

Stella traz o apelo da causa animal nas aves no intuito de fazer uma reflexão “por que damos menos valor a uma vaca e mais para um passarinho?” ou seja, a estilista quis trazer a mensagem que todo animal deve ser tratado por igual e que não há necessidade de usarmos as suas peles e qualquer material fruto de crueldade para alimentar uma indústria que já causa muito impacto ao meio ambiente.

Stella McCartney SS25 (Reprodução: Vogue)

O boho chic (e colorido) da Zimmermann

Com a distribuição das lojas pelo mundo, a coleção de primavera/verão 2025 da Zimmermann foi para firmar seu DNA e suas características mais marcantes.

A grife australiana trouxe seu estilo Boho Chic acompanhado de vestidos de organza com muita leveza e movimento, as estampas remetem a símbolos australianos como o canguru, reforçando a nacionalidade da marca.

Presente no radar dos brasileiros, a Zimmermann traz peças sofisticadas e frescas, sendo a principal escolha para casamentos e festas ao ar livre.

Zimmermann SS25 ( Reprodução: Vogue)

Balenciaga na contramão

Mais uma vez Demna, diretor criativo da Balenciaga vai na contramão das tendências, colocando cintura super baixa nos homens e falsa nudez nas mulheres, além de usar referências esportivas e do dia a dia de forma banal e sem muita importância.

Demna surfa mais uma vez em criações antigas, em uma tentativa de reforçar seu estilo próprio. Para consumidores fiéis da grife, isso não é visto como um problema, porém para o público geral essa estética despretensiosa da Balenciaga ainda não agrada.

O ponto é que a Balenciaga continua vindo na direção contrária as tendências como forma de se diferenciar das demais casas francesas.

Balenciaga SS25 ( Reprodução: Vogue)


Written By

Estudante de moda com foco em comunicação