Redz.
Redz.

PFW: fusão entre o clássico e o moderno preenche as passarelas do quinto dia

Com a presença de alguns dos nomes mais aguardados da semana, os desfiles trazem drama e releitura de peças casuais

Reading Time: 3 minutes

Música clássica, desfile sob as estrelas e looks sombrios, mas com um toque de elegância, fizeram parte do quinto dia da Semana de Moda de Paris nesta quinta-feira (27) com um boom de momentos inéditos. Desta vez, contamos com marcas como Loewe, Yohji Yamamoto e Victoria Beckham com suas coleções de primavera/verão para o próximo ano.

O fascínio pelo clássico de JW Anderson

Há 10 anos, Jonathan Anderson se tornou o diretor criativo da Loewe e transformou tudo o que conhecíamos sobre a grife mais antiga da Espanha, deixando o tradicionalismo para trás e investindo em editoriais mais artísticos, mas sem perder a natureza da cultura espanhola. 

Como de costume, alguns períodos/movimentos artísticos foram sua inspiração para a coleção. Tivemos a presença de música clássica enquanto as modelos desfilavam em círculos na passarela, algumas camisetas com estampas dos compositores Mozart e Bach, e os vestidos que iam em direção ao romantismo.

Reprodução – Fashion Network
Loewe SS25

JW Anderson sabe desfrutar da liberdade que tem de poder fazer o que bem entende com as proporções, algo muito característico no seu trabalho. Nos vestidos floridos, as armações não ficam escondidas e parecem flutuar na modelo, as mangas ultrapassam os punhos e as saias não seguem a silhueta do corpo. Afinal, por que não?

Reprodução – Fashion Network
Loewe SS25
Reprodução – Fashion Network
Loewe SS25

Os retalhos na passarela de Yohji Yamamoto

Mesmo que não tenha feito reciclagem, os convidados foram surpreendidos com sobras de tecidos novos em várias texturas e camadas, tons fechados e uma onda de vermelho intenso nos cinco últimos looks de sua coleção. Veja o que rolou nos desfiles de sábado aqui!

Cabelos em penteados volumosos e delineados bem fortes em apenas um olho complementam a estética caótica, mas refinada, que Yamamoto consegue mesclar em suas criações. 

Reprodução – Fashion Network
Yohji Yamamoto SS25
Reprodução – Fashion Network
Yohji Yamamoto SS25

Enquanto o piano tocava suavemente, as modelos desfilavam com leveza e sem pressa, mas a música se intensificava conforme íamos chegando perto dos vestidos vermelhos, trazendo ainda mais drama às peças de renda e leggings pintadas à mão, aos vestidos e looks retalhados.

O novo ‘sexy’ de Victoria Beckham fecha o dia

Nossa ex-spice girl enfrentou alguns problemas antes de dar início ao show, um inesperado clima frio com chuva invadiu o jardim e a equipe precisou oferecer cobertores da marca para os convidados, mas a vista do céu estrelado foi bem apreciada.

Victoria Beckham, que se firmou como designer de moda, decide se arriscar em novos recortes e caimentos em sua nova coleção, dando um novo significado para aquilo que achamos sensual. Por dentro do quarto dia de PFW!

Reprodução – Fashion Network
Victoria Beckham SS25
Reprodução – Fashion Network
Victoria Beckham SS25

A alfaiataria permaneceu, mas com abertura nas calças, tecidos cintilantes e transparência por baixo do terno, blusas e vestidos com a parte de cima “enrugados” também transparentes. Alguns looks mais sólidos deram corpo à coleção, mas logo se perdiam em meio à pele exposta e silhuetas exageradas.

Assim, finalizamos o quinto dia da Semana de Moda de Paris, ao mesmo tempo que vamos chegando perto de encerrar os eventos de moda internacionais e abrimos espaço para discutir as novas tendências, como fazemos aqui na Redz. Fashion.

Written By