Em meio a discussões sobre a identidade da moda brasileira, os designers Rafael Caetano e Walério Araújo, e a marca Desgosto, beberam na fonte daquela que deveria ser patrimônio imaterial brasileiro (na opinião dessa autora) A Tuma da Mônica
Rafael Caetano
Em sua última coleção apresentada na edição 58 da SPFW, o estilista trouxe a história do cartunista mais famoso do Brasil. Como nesse caso é impossível separar a arte do artista. Rafael Caetano contou a história do Maurício de Sousa junto com estampas corridas de orelhas do Sansão em camisas e conjuntos e camisetas com o personagem Horácio (Alter ego do autor)
Walério Araújo
Com os convidados de honra, Mônica e Cebolinha na primeira fila, o desfile intitulado “Cabeça Feita” de Walério Araújo para o SPFW 58, apresentou a turminha em vestidos estampados com a cara dos personagens, acessórios e adereços inspirados no coelhinho da Mônica, o Sansão.
Desgosto
A marca trouxe a Turma da Mônica junto com a pegada do street wear e o estilo casual. Peças coringas como camisetas e moletons, peças mais fashionistas como jaquetas jeans e calças bordadas com os personagens e acessórios como bonés e ecobags, fizeram dessa coleção divertida e única (e até mesmo nostálgica), mesmo com peças básicas. (A autora que aqui vos escreve teria uma de cada).
Gostou do conteúdo? Aqui na Redz você encontra tudo o que você precisa saber sobre o mundo na moda. Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse. Um beijo e até mais 0/