Redz.
Redz.

MFW: Uma quarta marcada pela elegância

Alfaiataria: uma tendência que não sai de moda.

Reading Time: 4 minutes

O Milão Fashion Week começou e esta quarta-feira veio para dizer que o formal é tendência de primavera/verão de 2025. Ternos, camisas polo e calças capri foram vistas nas passarelas de Milão afirmando que o moderno pode estar bem vestido.

Antonio Marras

Pela manhã, Antonio Marras iniciou o desfile com uma apresentação selvagem de jitterbug, onde os dançarinos brilharam no palco representando a beleza na dança. 

(Reprodução: Fashion Network)

Mas quando os trajes foram revelados, Antonio mostrou o que escolheu para aquele dia. Estampas e texturas se destacaram nas modelos. Chapéus e bolsas de tamanhos diferentes previram uma tendência para o próximo ano. Meias abaixo do joelho completaram a silhueta dos looks.

A coleção foi marcante não só pelo olhar que os modelos demonstravam, mas por ser o primeiro desfile do designer após quatro anos. E está claro que ele sabe o que fazer para chamar a atenção do público.

(Reprodução: Fashion Network)

Luisa Beccaria

Em contraposição ao que foi mostrado durante o dia, Beccaria trouxe flores em um ambiente romântico do Lubar. A coleção intemporal mostrou tecidos leves e esvoaçantes, em tons claros e alguns até mesmo com transparência. Os penteados com laços grandes e maquiagens em tons de azul lembram o estilo coquette que está viral nas redes sociais.

A marca da família Beccaria e Bonaccosi conseguiu transmitir elegância nos detalhes e fez alguns referenciarem a coleção com a personagem Aurora do live action ‘Malévola’. Afinal, o desfile foi certeiro ao apontar a próxima tendência de primavera de 2025.

(Reprodução: Fashion Network)

Boss

Com o tema de “out of office” a grife mostrou aos convidados que é possível misturar alfaiataria contemporânea com conforto. A diversidade de sobreposições e a escolha de cores trouxe um novo olhar para as roupas corporativas. Que são normalmente mais formais e em tons escuros, para a Boss pode ser algo confortável e com uma estética mais aberta.

Para o diretor criativo, Marco Falcioni, a inspiração dessa coleção veio através das atividades fora do trabalho, por esse motivo os acessórios ficaram evidentes, principalmente as maxibags.

(Reprodução: Fashion Network)

Uma curiosidade é que, durante o desfile, David Beckham, o mais novo colaborador na marca, se sentou ao lado do ícone da moda e editora-chefe da VOGUE, Anna Wintour.

Roberto Cavalli

Após uma sequência do branco e dourado até looks coloridos e estampados, as supermodelos marcaram a passarela. As musas Joan Smalls, Mariacarla Boscono, Eva Herzigova, Alek Wek, Natasha Poly, Karen Elson e Isabeli Fontana aparecem no final, usando lindos vestidos esvoaçantes e com plumas, enquanto na trilha sonora toca a voz do então falecido fundador da marca. 

(Reprodução: Fashion Network)

O degradê de estilo era uma assinatura de Cavalli, e Fausto Puglisi, novo designer, conseguiu explorar as raízes da marca muito bem, emocionando a todos ao ponto de se levantaram e aplaudiram de pé.

(Reprodução: Fashion Network)

Etro

A marca que vestiu o cantor Damiano David no Video Music Awards 2024 trouxe uma coleção com cores quentes e marcantes na primavera/verão. 

Com a trilha sonora ao vivo da Daniela Pes, as modelos estavam vestidas com babados, miçangas e franjas. Uma grande mistura de tecidos também foi vista, mas o que marcou as passarelas foram os acessórios.

Bolsas de mão, brincos grandes, óculos de sol e uma variedade de colares deixou claro como o estilista Marco de Vincenzo vê o próximo verão. O mesmo diz que a visão para esta coleção é instinto e intuição, deixando claro o que pensa das próximas tendências de verão.

(Reprodução: Fashion Network)

Veja também: A Grande Noite do Emmy 2024

Written By

Uma jornalista apaixonada por moda